• Página Inicial
  • Mapa do site
  • Aumentar o tamanho da fonte Aumentar Fonte
  • Deixar o tamanho da fonte normalTamanho Normal
  • modo para diminuir o tamanho da fonteDiminuir fonte
  • modo para ativar auto contraste Alto contraste





  • NORMAS: TEXTO COMPLETO APRESENTAÇÃO DE TRABALHO EM RODAS DE DIÁLOGOS

    1. Título do Eixo Temático: o título do Eixo Temático, escolhido no ato da inscrição, deverá aparecer em caixa alta, na primeira linha da página, alinhado à esquerda.
    2. Título e subtítulo (se for o caso) do trabalho: na língua do texto, deverão estar centralizados, em caixa alta, separados por dois-pontos (:), em negrito, fonte Palatino Linotype, tamanho 12, com espaçamento simples. Em caso de financiamento da pesquisa que deu origem ao texto, a instituição financiadora deverá ser mencionada em nota de rodapé.
    3. Nome/s do/s autor/es (Ex.: José SILVA) deve estar alinhado à margem direita, na linha imediatamente abaixo do título, em negrito, fonte Palatino Linotype, tamanho 12, um nome abaixo do outro (caso haja mais de um/a autor/a). Apenas o último sobrenome de cada autor/a deverá vir em caixa alta (ex.: José Pereira da SILVA). Em nota de rodapé, especificar: titulação máxima, filiação institucional e endereço eletrônico, em fonte Palatino Linotype, tamanho 10, de cada autor/a. (Ex.: Mestre em Matemática. Prof. da Escola Municipal Maria Aparecida de Carvalho Ferreira. E-mail: jose.silva@yahoo.com.br.
    4. Resumo e palavras-chave: o resumo, que deverá preceder o texto completo, deve ser na língua do texto e ter, no máximo, 250 palavras em um único parágrafo, sem recuo na primeira linha, com espaçamento simples e ser seguido de 3 a 5 palavras-chave para fins de indexação do trabalho, as quais deverão ser separadas por um ponto.
    5. Corpo do texto: a) na introdução, deve-se apresentar o tema do trabalho e o contexto em que se insere. Também se deve apresentar como a pesquisa foi realizada, a fim de fundamentar a discussão do tema-problema; b) no desenvolvimento e em seus subitens, discorre-se sobre a questão envolvida no tema, recorrendo-se às referências teóricas levantadas durante a pesquisa; c) as considerações finais tratam do fechamento do tema, ainda que reconhecendo os limites do próprio trabalho para apontar soluções, podendo-se pontuar a necessidade de novas investigações.
    6. Títulos das sessões: os títulos das sessões do trabalho devem ser posicionados à esquerda, em caixa baixa (em cada título, apenas a primeira letra deve vir em maiúscula), em negrito, numerados com algarismos arábicos (1, 2, 3 etc.). Não colocar ponto final nos títulos. Para iniciar o texto da sessão, deve-se deixar uma linha em branco após seu título.
    7. Citações: as citações devem ser feitas de acordo com a norma ABNT NBR 10520:2002 (Citações): a) as citações diretas, no texto, de até três linhas, devem estar contidas entre aspas duplas (as aspas simples são utilizadas para indicar citação no interior da citação); b) as citações diretas, no texto, com mais de três linhas, devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com letra menor (fonte 11) que a utilizada no restante do texto, sem as aspas e com espaçamento simples, acompanhadas do autor, data e página (quando houver) ao final entre parênteses; c) as citações indiretas são as transcrições livres do texto, isto é, quando usamos nossas próprias palavras para expor a ideia do autor. Podemos, ainda, se o trecho for muito longo, interpretar a ideia do autor e fazer uma síntese. Nesse tipo de citação, não se utilizam aspas; mas o autor, a fonte e a data de publicação devem ser citados. Não é obrigatório colocar o número de páginas, mas, se o fizer, deve repetir em todas as outras citações. Os nomes dos autores só aparecerão em caixa alta quando estiverem dentro dos parênteses.
    8. Notas de Rodapé: devem ser ordenadas por algarismos arábicos (1, 2, 3 etc.), que deverão estar sobrescritos no final da palavra à qual se refere cada nota.
    9. Figuras: se houver, devem estar com seus respectivos títulos e fontes (títulos na parte de cima e fontes na parte de baixo). ​
    10. Referências bibliográficas: devem ser apresentadas ao final do texto de acordo com a norma da ABNT 6023.
    11. Anexos: se houver, devem aparecer no trabalho depois das referências bibliográficas. Serão aceitos quando contiverem informação original indispensável ou que complemente, ilustre e auxilie a compreensão do texto.
    12. Formatação geral e envio: os textos devem apresentar, NO MÁXIMO, 10 páginas, estar organizados de acordo com as Normas ABNT e apresentar formato . DOC (Word), conforme template abaixo. NÃO SERÃO ACEITOS TEXTOS EM FORMATO .PDF. Os textos devem estar formatados com a fonte Palatino Linotype, tamanho 12, espaçamento simples entrelinhas. As configurações das margens devem ser 2,5 cm para direita, esquerda, superior e inferior, em tamanho A4. Após preenchimento do formulário de inscrição e pagamento da inscrição, os textos deverão ser enviados, COMO ANEXO, RIGOROSAMENTE, DE ACORDO COM AS NORMAS CONTIDAS NESTAS DIRETRIZES, para o e-mail bakhtinpaulofreirejc@gmail.com, no período de 13/03 a 07/05/2017, tendo a mensagem de e-mail o seguinte assunto: nome do primeiro autor seguido da expressão Caderno de Textos (exemplo: José Silva – Caderno de Textos).
    CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O TEMPLATE DOS TRABALHOS







    REALIZAÇÃO E APOIO

    Foto dos apoiadores e realizadores do evento IFRN, SINTE/RN, IN CAMPUS JC, SINASEFE




















    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | João Câmara
    BR 406, Km 73, nº 3500, Perímetro Rural, João Câmara-RN | CEP: 59550-000
    E-mail: bakhtinpaulofreirejc@gmail.com
    Site externo: dialogospaulofreire.wixsite.com/dialogos2017



    BAKHTIN E PAULO FREIRE - Diálogos na Região do Mato Grande © 2017