CONGRESSOL MUDA DE LUGAR NESSA SEXTA

As atividades desta sexta-feira, 07, do Congressol mudaram de lugar. Tanto as plenárias de Mulheres e Juventudes quanto a mesa de encerramento em homenagem a Paul Singer serão realizadas no Hotel Monza, localizado na Av. Salgado Filho, 3490, próximo ao túnel que dá acesso à UFRN, entre 8h e 12h.
A organização do evento vai disponibilizar um ônibus para o translado dos inscritos que não tiverem como chegar ao novo endereço. O transporte sairá da frente do IFRN Natal-Central às 7h30.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO I CONGRESSOL!

Já está disponível a programação completa do I Congresso de Economia Solidária do IFRN (Congressol)  através do link: http://eventos.ifrn.edu.br/congressol/programacao/. Nela é possível conferir o horário e local de cada evento dos três dias do Congresso. Lembramos que o I CONGRESSOL ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de Dezembro de 2018 no IFRN-Campus Central em Natal-RN.
PARA RECEBER CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO SERÁ NECESSÁRIO ESTAR PRESENTE EM PELO MENOS DOIS DIAS DO EVENTO E ASSINAR LISTA DE PRESENÇA NAS ATIVIDADES

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA MINICURSOS E OFICINAS!

Estão abertas as inscrições para os Minicursos e Oficinas do I Congresso de Economia Solidária do IFRN (Congressol), se inscreva a partir do link:  http://eventos.ifrn.edu.br/congressol/inscreva-se/. Para conferir mais detalhes dos dias e horários de cada Minicursos e Oficinas basta clicar aqui. Corra, vagas limitadas!
AS INSCRIÇÕES ESTARÃO ABERTAS ATÉ AS 18H DO DIA 05 DE DEZEMBRO DE 2018

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS

COMUNICAÇÃO ORAL: os participantes terão 10 minutos para apresentar sua comunicação, que deve introduzir o tema da pesquisa, o problema, os resultados e impacto/contribuição de seu trabalho para a comunidade. Poderá ser utilizada apresentação de slides, não sendo permitido arquivos com som. Verificar na programação o horário e sala de cada apresentação, clicando aqui.


PÔSTER: os trabalhos ficarão expostos nas dependências do IFRN,  no corredor do Bloco B das 8h às 18h, em local previamente disponibilizado aos autores e com numeração de identificação do pôster.  A apresentação dos posteres será das 16h15min às 18h. Os autores devem permanecer a partir das 16h nos seus respectivos locais para conduzirem as apresentações.

É de responsabilidade dos autores a colocação e retirada dos materiais, bem como, a confecção de seu trabalho científico. Para as dimensões de pôster orienta-se o tamanho de 0,70 cm de largura X 100 cm de altura. Clique para baixar o MODELO DE PÔSTER.


VÍDEOcada exibição terá duração de uma hora em local aberto na Tenda de Atrações Culturais e horário conforme programação, no qual além do vídeo, é importante trazer outros materiais relacionados a produção para ilustrar a temática aos espectadores. É de responsabilidade dos produtores, levar pendrive com vídeo a ser exibido no dia da apresentação.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O CONGRESSOL

O QUE É O CONGRESSOL
Congressol é o I Congresso de Economia Solidária do IFRN que ocorrerá no IFRN Campus-Natal/Central nos próximos dias 05, 06 e 07 de dezembro.

 

OBJETIVO DO CONGRESSOL
O principal objetivo do Congressol é fortalecer, dentro e fora do IFRN, uma rede de estudos e debates sobre a Economia Solidária e outros temas associados como feminismo, juventudes e agroecologia.

 

CONGRESSOL É PARA TODOS(AS)
Qualquer pessoa pode participar do Congressol, basta se inscrever online pelo link (http://eventos.ifrn.edu.br/congressol/inscreva-se/). Representantes dos 60 grupos assistidos pelo GerAção Solidária no RN, membros das equipes dos três núcleos do projeto e parceiros das entidades e organizações que trabalham com a Economia Solidária no estado estão com a participação confirmada no evento. A estimativa é que mais de 300 pessoas participem do Congresso nos três dias em que será realizado.

QUAIS AS ATIVIDADES DO CONGRESSOL
A programação completa do Congressol pode ser acessada do link – http://eventos.ifrn.edu.br/congressol/programacao/ e inclui a realização de intercâmbios, conferências, minicursos e oficinas, Feira de Troca e Comercialização Solidária, mesas-redondas e plenárias.

 

DEBATES EM FOCO NO CONGRESSOL
Além do eixo central da Economia Solidária outros temas terão destaque no I Congressol como transformação social, resistência política, mulheres, autonomia e feminismo, juventudes, agroecologia, articulação em rede dos empreendimentos e grupos de Ecosol além de uma homenagem a Paul Singer e suas contribuições para a Economia Solidária no Brasil e no mundo.

QUEM ORGANIZA O CONGRESSOL
O Congressol é promovido pelo projeto GerAção Solidária através dos seus três núcleos (Natal, Mossoró e IFSOL-Zona Norte) em parceria com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN – Funcern, Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN e Ministério do Trabalho.16