Normas Técnicas para Submissão de Trabalho

1. Os trabalhos poderão ser apresentados em dois formatos: comunicação oral e pôster.

2. Só serão aceitos trabalhos submetidos por meio da plataforma SOAC, no endereço http://congressos.cbce.org.br/index.php/6conece/28enarel

3. Cada participante deverá indicar o formato escolhido para o trabalho. Essa indicação será feita no momento do cadastro do trabalho na Plataforma SOAC, no Passo 1 da submissão (Tipo de sessão). Em nenhuma hipótese haverá aproveitamento de trabalho em formato diferente do indicado pelo(a) autor(a).

4. São permitidos no máximo 05 (cinco) autores por trabalho. Cada participante poderá enviar no máximo 03 (três) trabalhos como autor(a) e/ou co-autor(a), sendo que desse total, no máximo 02 (dois) trabalhos podem ser submetidos para o mesmo formato(comunicação oral ou pôster).

5. O(a) autor(a) deverá indicar apenas um Grupo de Trabalho Temático (GTT) ao qual submeterá o trabalho à apreciação. Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios: adequação ao tema do GTT; consistência argumentativa; diálogo com a literatura; qualidade da escrita e formato conforme as normas de submissão.

6. Em quaisquer dos formatos as inscrições serão realizadas na Plataforma Eletrônica de Apoio a Congressos / SOAC. Siga exatamente os passos indicados no TUTORIAL para realizar corretamente a submissão:

  • Realizar o cadastro no SOAC – Sistema de Apoio a Congressos do CBCE, pelo menos por um autor;
  • Preencher os METADADOS (nome(s) do(s) autor(es)/co-autor(es)) com endereço completo, e-mail, resumo da biografia (na qual deve ser indicado o endereço Lattes), título do trabalho, resumo, abstract, palavras chaves em Português e Inglês.

7. Tanto para o formato “comunicação oral”, como para o “pôster”, deverão ser encaminhados 2 (dois) arquivos:

O primeiro (Documento de Submissão): contendo texto em Português, Inglês ou Espanhol, SEM a identificação de autoria. Este é o arquivo para avaliação dos pareceristas, qualquer identificação no texto implicará na reprovação automática do mesmo.
O segundo (no item Documento complementar): contendo o texto em Português, Inglês ou Espanhol, COM a identificação de autoria e, ao final, endereço, e-mail e recurso tecnológico necessário para Comunicação Oral. Este será o arquivo a ser publicado nos anais, caso o mesmo seja aprovado.

8. Itens a serem contemplados na confecção e apresentação do pôster:

  • Dimensão: 100cm (altura) x 70cm (largura);
  • Conteúdo: título, autoria, instituição, justificativa, objetivos, metodologia, resultados (quando for o caso), conclusões (quando for o caso), referências;
  • O pôster deverá ser afixado e recolhido de acordo com as orientações da organização do evento e, para ser considerado apresentado, pelo menos um dos(as) autores(as) deverá permanecer junto ao trabalho durante toda a duração da sessão.

9. Observações finais

  • A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos;
  • Antes de enviar seu trabalho, prepare os arquivos separados, conforme as normas, para evitar sua reprovação automática;
  • O não cumprimento rigoroso das normas para inscrição do trabalho implicará na desconsideração do mesmo pela comissão científica;
  • O conteúdo dos trabalhos, assim como dos seus respectivos resumos, serão de total responsabilidade dos(as) autores(as), sendo que não será realizada, por parte da organização do evento, qualquer tipo de revisão;
  • Os textos dos trabalhos deverão, preferencialmente, seguir o novo acordo gramatical da Língua Portuguesa em vigor desde 1º de Janeiro de 2009;
  • O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores;
  • O período de inscrições dos trabalhos será até 26/09/2016;
  • Caso a organização identifique o envio de mais de três trabalhos de um mesmo autor/co-autor, estes trabalhos serão desconsiderados. O sistema on-line (SOAC) de inscrição indica a data e o horário de envio de cada trabalho. O mesmo acontece se for identificado mais de cinco autores por trabalho;
  • Apenas os trabalhos aprovados e efetivamente apresentados por um de seus autores, serão disponibilizados nos anais eletrônicos do evento e receberão certificado de apresentação;
  • Os trabalhos deverão ser apresentados por autores inscritos no evento;
  • A divulgação dos trabalhos aprovados serão feitas até dia 06/10/2016.

 

Nota: Quando for atingida a quantidade máxima de trabalhos classificados, que é de 100 comunicações orais, não serão mais avaliados trabalhos submetidos ao evento.