La voz

REGULAMENTO

 

I APRESENTAÇÃO

O torneio La Voz é uma competição de karaokê de música latina e objetiva, entre outros propósitos, o desenvolvimento da habilidade comunicativa por meio da interpretação de canções e incentivar o talento e aptidões artísticas de estudantes do nível médio. O torneio acontecerá no dia 21 de novembro (quarta-feira), às 10:00 da manhã do auditório do IFRN, campus Apodi.

 

II INSCRIÇÃO

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via formulário eletrônico: (encurtador.com.br/jkzI9) a partir do dia 05 de novembro até o dia 15 de novembro. Só serão aceitas inscrições para participação individual. O número de inscritos será limitado a 10 participantes. O(A) competidor(a) deve, no ato de inscrição, inserir no campo solicitado, o nome de 3 (três) canções distintas e o seu respectivo cantor(a), considerando a ordem de preferência do(a) participante. As canções escolhidas devem obrigatoriamente ser em idioma espanhol. É necessário certificar-se de que há disponível a versão em Karaokê das canções inscritas antes de indicá-las. Não será aceito a repetição de uma mesma canção por mais de um candidato. Em casos em que mais de um inscrito escolha como primeira opção uma mesma canção, a prioridade será dada ao candidato que realizou primeiro a inscrição. A ordem de apresentação será a mesma de inscrição. O deferimento das inscrições e a ordem de apresentação serão disponibilizados no site do evento (http://eventos.ifrn.edu.br/lasemanae/) no dia 16 de novembro.

 

III REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO

Podem participar do torneio alunos que estejam cursando o Ensino Médio. Alunos do IFRN e das demais escolas parceiras do evento terão prioridade no deferimento das inscrições. Serão desconsideradas as inscrições que não atenderem aos requisitos e exigências de inscrição e participação descritos neste regulamento nos itens II e III.

 

IV JURADOS

A banca avaliadora está composta por três jurados. Seguem os nomes:

  1. Maykel Samuel (Assistente técnico no IFRN; possui formação musical pelo Conservatório de Música D’Alva Stella Nogueira Freire-UERN);
  2. Leonardo Lucena (Professor de inglês do IFRN-Apodi);
  3. Jozadaque Pereira (Professora de Espanhol da Escola Estadual Moreira Dias-Mossoró).

 

V PONTUAÇÃO

Os candidatos serão avaliados com notas de 1 a 10, sendo 1 a menor nota e 10 a maior nota destinada a cada um dos critérios abaixo listados e descritos. A nota final de cada participante será obtida por meio da soma das notas atribuídas pelos jurados:

  1. Presença de palco (refere-se à forma como o(a) concorrente interage com o público durante a interpretação da música);
  2. Interpretação (refere-se à forma como o(a) concorrente transmite a canção vocalmente, considerando a expressividade do(a) participante ao cantar a música);
  3. Voz (refere-se aos aspectos vocais como timbre e afinação por parte do(a) concorrente);
  4. Ritmo e tempo (refere-se à harmonia entre melodia e frases das músicas no devido tempo e espaço).
  5. Pronúncia da Língua Espanhola (aspecto referente ao modo como cada candidato aproximar-se-á da fonética da Língua Espanhola).

 

VI CLASSIFICAÇÃO

Os candidatos que obtiverem as duas maiores notas serão premiados por ordem de classificação:

1º lugar (primeira maior nota): troféu + medalha + certificação;

2º lugar (segunda maior nota): medalha + certificação;

O resultado e premiações acontecerão no mesmo dia do torneio, logo após a realização da votação dos jurados.

 

VII CONSIDERAÇÕES FINAIS

Em caso de empate, os jurados entrarão em consenso e decidirão o desempate. Os casos omissos neste regulamento serão decididos por meio da comissão do evento.