A Semana de Ciência e Tecnologia do IFRN Campus Natal-Zona Norte (SCTZN) constitui-se como o principal evento de divulgação científica, tecnológica e cultural do Campus Natal-Zona Norte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e um dos maiores e mais importantes eventos dessa categoria na zona administrativa norte da cidade do Natal. Alinhando-se à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) promovida pelo Governo Federal, o evento do IFRN incorpora a temática “Ciência para a Redução das Desigualdades“, visando estimular as instituições a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

A SCTZN 2018 será realizada no período de 26 a 30 de novembro de 2018 e está em sua 8ª edição. Consiste em uma série de eventos paralelos que visam a promoção da ciência e tecnologia através da discussão e exposição de trabalhos de iniciação científica e tecnológica. O principal objetivo da SCTZN é estimular e divulgar a produção científica, tecnológica e cultural e mobilizar a população em torno de temas e atividades relativas à ciência e tecnologia em seu sentido mais abrangente, valorizando não somente as ciências exatas e naturais, mas também as ciências humanas e sociais. O destaque à criatividade, à atitude científica e à inovação também está entre as finalidades do evento. A SCTZN possibilita, ainda, que os participantes conheçam os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e das inovações tecnológicas em suas vidas.

Eventos base

  • V MOCITECZN: Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal
  • V SELINFO: Semana da Licenciatura em Informática
  • IV SIPEX: Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão do Campus Natal-Zona Norte do IFRN
  • III SEMARK: Semana de Marketing

Eventos satélite

  • II Mostra de Cursos do Campus Natal-Zona Norte IFRN
  • II Mostra de Projetos Integradores
  • II Concurso Poeart: de verso em verso
  • Mostra de Projetos Intedisciplinares

Local

Quem realiza

A SCTZN é promovida e organizada por servidores de diversas áreas e alunos voluntários do Campus Natal-Zona Norte do IFRN.