Atualizado em 24/02/2017 às 10h30.
Baixe o cronograma das apresentações.

A comissão de GT’s da III Semana de Linguagens do IFRN Campus Apodi comunica que está disponível a lista final com os pareceres dos trabalhos propostos emitidos pela comissão científica do evento.

Recomenda-se que os autores consultem a referida lista, aqueles que tiveram suas propostas aceitas deverão fazer o download da carta de aceite através do link disponível, bem como acessar as normas de comunicação oral; já os resumos aceitos com ressalvas terão o encargo de atender às orientações feitas pela comissão científica e enviar novamente o trabalho até o dia 22/02/2017 para o email linguagens.ap@ifrn.edu.br, a fim de que seja submetido à nova avaliação; por fim, as propostas de trabalhos que não foram aceitas receberão um e-mail com as justificativas que fundamentam a decisão da comissão científica ou da comissão de GT’s.
Todos os emails enviados pela comissão serão direcionados aos autores que enviaram as propostas (coautores podem não receber). Os e-mails serão enviado até 18/02.

GT Código Título Parecer Carta de Aceite
1 W27 AS PERSPECTIVAS DA MATERNIDADE DENTRO DAS OBRAS CLÁSSICAS MADAME BOVARY, A LETRA ESCARLATE E DOM CASMURRO Aceito Download
1 W29 CONTO DE FADAS DO CINEMA: UMA ANÁLISE ESTRUTURAL DO CONTO CINEMATOGRÁFICO “EL LABERINTO DEL FAUNO” Aceito Download
1 W31 CONDENADA OU ABSOLVIDA? DOS CLÁSSICOS PARA O TRIBUNAL: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE LITERATURA Aceito Download
1 W44 O USO DO TEXTO LITERÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA – E/LE NO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS Aceito Download
1 W51 ERA UMA VEZ UMA BRANCA DE NEVE ESPANHOLA Aceito Download
2 W02 CRÍTICA SOCIAL PRESENTE NO CONTO “COISAS” DE JOSÉ SARAMAGO Aceito Download
2 W04 A COSMOVISÃO CARNAVALESCA EM MACUNAÍMA, O HERÓI SEM NENHUM CARÁTER Aceito Download
2 W05 Linguagem poética: como o gênero poesia é trabalhado no livro didático Aceito Download
2 W08 A mediação da leitura por meio do livro didático Aceito Download
2 W09 A (DES) CONSTRUÇÃO DO PAPEL FEMININO NA PERSONAGEM “A MULHER DO MÉDICO” EM ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA Não aceito
2 W13 A INTERTEXTUALIDADE NAS CAVERNAS DE PLATÃO E SARAMAGO Aceito Download
2 W18 MILITÂNCIA E FEMINISMO NA CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM LIA: AS MENINAS, DE LYGIA FAGUNDES TELLES Aceito Download
2 W20 O NONSENSE E AS PARÓDIAS EXISTNTE EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, DE LEWIS CARROLL Aceito Download
2 W21 SIMBOLISMO E DENÚNCIA EM NÓS MATAMOS O CÃO TINHOSO Aceito Download
2 W22 O PODER DEVASTADOR DA VINGANÇA NO LIVRO WUTHERING HEIGHTS DE EMYLY BRONTË Aceito Download
2 W28 A MISÉRIA APRESENTADAS NA OBRA “O CORTIÇO”: REFLEXÃO SOCIAL CONSIDERANDO DOIS AMBIENTES, DENTRO E FORA DO CORTIÇO Aceito Download
2 W30 DO OUTRO LADO DO ESPELHO: UMA RELEITURA DOS CONTOS DE FADAS Aceito Download
2 W38 A ESCOLA COMO DETERMINANTE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAEM Não aceito
2 W39 A LUDICIDADE DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: DESENVOLVENDO ORALIDADE E CONSTRUINDO LEITORES Aceito Download
2 W41 A LEITURA DO CORDEL NA ESCOLA Aceito Download
2 W42 A LITERATURA DE CORDEL COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR PROFESSORES E ALUNOS NO PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM, MEDIANTE RELAÇÃO INTERDISCIPLINAR Aceito Download
2 W46 O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA: UMA ANÁLISE DOS (INTER)DISCURSOS CONTITUINTES DA OBRA LITERÁRIA INFANTO-JUVENIL Aceito Download
2 W48 A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E SUA IMPLICÂNCIA NA PRÁTICA DOCENTE Não aceito
2 W49 A Importância da Didática e do Planejamento para a consolidação do ensino aprendizagem Aceito Download
2 W50 PERSPECTIVAS SOCIAIS E PSICOLÓGICAS NO CONTO "O ENFERMEIRO" DE MACHADO DE ASSIS Aceito Download
2 W52 A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA EM CAPITU – MEMÓRIAS PÓSTUMAS Aceito Download
2 W64 A FAUNA E A FLORA DO HORTO: LEITURAS EM SALA DE ALGUNS POEMAS DA POETISA MACAIBENSE Aceito Download
3 W43 A RESSIGNIFICAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR: O RECREIO COMO TEMPO E ESPAÇO PARA O ENSINO Aceito Download
3 W55 NÚCLEO DE ARTES CAMPUS NOVA CRUZ E AS OFICINAS DE VIOLÃO Aceito Download
3 W58 O MONSTRO DO ARMÁRIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PERFORMANCE ARTÍSTICA DO GRUPO ANDALUZ DE TEATRO Aceito Download
3 W60 A RELAÇÃO ENTRE A PERFORMANCE E O ESPORTE HANDEBOL NO PROCESSO EDUCATIVO Não aceito
4 W03 “IRACEMA E MACUNAÍMA: UM DIÁLOGO ACERCA DA RELAÇÃO ENTRE LITERATURA E IDENTIDADE NACIONAL” Aceito Download
4 W06 DISCURSO MIDIÁTICO, DIREITOS FUNDAMENTAIS E VIOLÊNCIA OBJETIVA: ANÁLISE DE MANCHETES DO SITE “O CÂMERA” Aceito Download
4 W07 ““O CORTIÇO”: MEMÓRIAS URBANAS E PERSPECTIVAS ARQUITETÔNICAS NO ROMANCE DE ALUÍSIO AZEVEDO” Aceito Download
4 W10 A IMAGEM DA MULHER NA LITERATURA DE RACHEL DE QUEIROZ Aceito Download
4 W11 A DESCONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DOS PERSONAGENS NA OBRA “ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA” Aceito Download
4 W12 “OS FAKES E A ATENUAÇÃO DAS EXCLUSÕES DISCURSIVAS DE FOUCAULT: O CASO DO “BLOG DO PAULO DOIDO” Aceito Download
4 W16 “O DISCURSO DE USUÁRIOS DO FACEBOOK SOBRE O ASSASSINATO DE PRESOS NA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ” Aceito Download
4 W25 A IMPORTÂNCIA DA ARQUITETURA NA LITERATURA BRASILEIRA E COMO ELA INFLUENCIA NA IDENTIDADE COLETIVA Aceito Download
4 W26 ARTIGO DE OPINIAO E O CAMPO MIDIÁTICO: TÉCNICAS ARGUMENTATIVAS E O SEU ALCANCE SOCIAL Não aceito
4 W32 Literatura de cordel e sociedade nordestina: uma análise da formação identitária do nordestino em cordéis de Luiz Campos Não aceito
4 W33 LUZ, CÂMARA, AÇÃO: ENCONTRO COM O CLÁSSICO NA SALA DE AULA Aceito Download
4 W34 CONFIGURAÇÕES DO FEMININO EM MADAME BOVARY: MATRIMÔNIO, ADULTÉRIO E OUTRAS PROBLEMÁTICAS Aceito Download
4 W36 A CONSTRUÇÃO FILOSÓFICA POR TRÁS DE MESTRES FICCIONAIS Aceito Download
4 W37 “ENTRE A TRADIÇÃO E A MODERIDADE: UMA VARANDA DE MEMÓRIAS”. Não aceito
4 W40 A COMUNICAÇÃO ORAL E A IDENTIDADE PROFISSIONAL Não aceito
4 W53 O PADDY NÃO TEM PAI: O PERFIL DO HERÓI ROMANESCO CONTEMPORÂNEO NA NARRATIVA DE PADDY CLAKE HA HA HA Aceito Download
4 W57 HISTÓRIAS DE PESCADOR Aceito Download
4 W61 NOVA MULHER, VELHOS DISCURSOS: REENQUADRAMENTO DA IMAGEM FEMININA NA PUBLICIDADE Aceito Download
4 W63 O FEMININO NA INFORMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A REALIDADE DO IFRN Aceito Download
5 W01 USANDO MICROSOFT EXCEL EM SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPLORANDO ALGUNS CONCEITOS DA DEMOGRAFIA Aceito Download
5 W14 A INCLUSÃO DIGITAL NO CONTEXTO ESCOLAR DE NÍVEL FUNDAMENTAL E MÉDIO NAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DA CIDADE DO ASSÚ-RN Não aceito
5 W15 REFLEXÃO SOBRE A INCLUSÃO SOCIAL: É DEVER DA ESCOLA? Não aceito
5 W17 O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DINÂMICA DE ENSINO COM O GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO Não aceito
5 W19 Gamificação na sala de aula: a utilização desta metodologia como um mecanismo auxiliar no estudo literário Aceito Download
5 W23 HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E O DESPERTAR PARA O LETRAMENTO Aceito Download
5 W24 JOGANDO COM O SABER Aceito Download
5 W35 LINGUAGEM, TECNOLOGIAS E ENSINO DE FILOSOFIA: A EDUCAÇÃO FILOSÓFICA EM QUESTÃO Não aceito
5 W45 O SOFTWARE EDUCATIVO NO ENSINO INTERDISCIPLINAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Não aceito
5 W54 OS SOFTWARES E O APARELHO CELULAR COMO INSTRUMENTOS DO PSICOPEDAGOGO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM ESTUDO REALIZADO COM ALUNOS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MARIA ALMEIDA DE NEGREIROS Aceito Download
5 W59 UMA PROPOSTA DE USO DA TECNOLOGIA NA INTERAÇÃO DE UMA SALA TEMÁTICA GAMIFICADA Aceito Download
5 W62 O AGIR LINGUAGEIRO DE ESTUDANTES EM GRUPO DO WHATSAPP Aceito Download
5 W65 LEDGLOSS: LETRAMENTO DIGITAL E GLOSSÁRIOS ELETRÔNICOS Não aceito


Comissão Organizadora
Prof. Ma. Ana Cristina Pinto Bezerra
Prof. Me. Carlos Fran Ferreira Dantas
Prof. Me. Netanias Mateus de Souza Castro