I Edificamos

I Edificamos

A Coordenação de Edificações estará promovendo, no dia 20 de novembro de 2018, o “I EDIFICAMOS”, que irá ocorrer durante a realização da XVIII EXPOTEC. A intenção dos produtores do evento é motivar os alunos que já estão em andamento no curso técnico de Edificações, reaproximar os egressos da instituição e apresentar à comunidade externa como o profissional dessa área atua e quais as atividades que são desenvolvidas por ele, especialmente para as pessoas que desejam ingressar futuramente no curso.

Ao longo do EDIFICAMOS, serão ministrados quatro minicursos sobre Leitura e Interpretação de Projetos; Introdução ao Sketchup; Inspeção Predial; e Tigre. Além disso, também será realizada uma mesa-redonda, que tem como tema “A Atuação do Técnico em Edificações no Século XXI: Desafios e Histórias de Sucesso”, e uma sala temática com exposição de equipamentos, slides, fotos de aulas em laboratórios, fotos de visitas técnicas, banners com atuação do técnico em Edificações e exposições de projetos em Edificações.




Concursos/Competições


Concrebol

O concurso pretende testar a habilidade dos competidores no desenvolvimento de um método construtivo e produção de concreto com parâmetros de resistência determinados, construir uma esfera (bola) de concreto simples, com dimensões préestabelecidas, que seja capaz de rolar em uma trajetória retilínea.

O concurso é aberto apenas para os alunos do curso de efificações do IFRN/Campus Mossoró. As inscrições serão feitas atraves do professor responsável da equipe.
REGULAMENTO

inscreva-se


Concurso de Fotografia “EDIFICAMOS EM IMAGEM”

é uma promoção da EXPOTEC do IFRN - campus Mossoró. Com o propósito de constituir acervo fotográfico para uma exibição na representatividade do curso, sendo apresentado em salas temáticas em exposições promovidas pelo do IFRN, o Concurso tem o objetivo de coletar representações visuais do significado dos aspectos peculiares do curso em que estão inseridos, envolvendo quaisquer das áreas de edificações.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no período de 31 de Outubro de 2018 a 12 de Novembro de 2018, às 23h59, valendo como comprovante a data e a hora registradas no e-mail do participante. Inscrições recebidas após esse período serão prontamente descartadas.
O envio de cada fotografia, juntamente com a ficha de inscrição (Presente no anexo do regulamento), deverá ser realizada para o endereço eletrônico: edificamosifrn@gmail.com, incluindo as imagens fotográficas em anexo para download.​"
REGULAMENTO