A Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN) é um evento de estímulo ao jovem cientista realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Natal-Zona Norte com o apoio do IFRN. Neste evento desenvolve-se ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas seguintes áreas: Ciências Biológicas e da Saúde; Ciência da Computação; Ciências Exatas e da Terra; Humanidades; Ciências Sociais Aplicadas; e Engenharias. A MOCITECZN consiste em um dos eventos que compõe a Semana de Ciência e Tecnologia do IFRN Campus Natal-Zona Norte.

Podem participar estudantes do ensino médio e do ensino técnico, de escolas públicas e particulares de todo o território nacional desenvolvendo projetos Científicos ou de Engenharia, individualmente ou em grupo com no máximo 3 estudantes. Inclui-se, aqui, alunos matriculados no ensino médio para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes devem ter a orientação obrigatória de um adulto maior de 21 anos.

Possui como principais objetivos: a promoção da integração entre instituições de ensino, pesquisa e meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias; e reforçar a importância do caráter sustentável na comunidade e no setor produtivo e acadêmico.

Mais informações no endereço: http://eventos.ifrn.edu.br/mociteczn.