VI Simpósio de Extensão

Trabalhos Selecionados Programação das Apresentações

O VI Simpósio de Extensão é um evento anual, com a finalidade reunir a comunidade acadêmica para discutir as temáticas da extensão, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) do IFRN e faz parte da programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (SECITEX), que terá sede em 2018 em Natal/RN, campus Natal Central.

Nessa edição, que acontecerá de 29 a 31 de outubro de 2018, os trabalhos serão apresentados no formato Pôster, Mostra de Extensão e Mostra Coletiva de Artes do IFRN, as propostas de trabalhos serão realizadas através da submissão de resumos expandidos, sendo os selecionados apresentados em formato de Pôsteres ou Mostra de Extensão.

Os trabalhos serão avaliados por, pelo menos, dois avaliadores e a nota mínima para aprovação é 60,00 pontos. Caso o número de trabalhos submetidos seja inferior ou superior a capacidade do evento em alguma das modalidades, poderá ser feito o convite ao autor para troca de modalidade de apresentação. O modelo de submissão dos resumos expandidos está disponível para download logo abaixo.

A PROEX apoia e fomenta projetos de extensão voltados a promoção de ações nas 8 áreas temáticas definidas pelo Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas (FORPROEX), são elas: Comunicação; Meio Ambiente; Cultura; Saúde; Direitos Humanos e Justiça; Tecnologia e Produção; Educação; e Trabalho. Além disso, é missão da PROEX desenvolver ações voltadas para inserção dos discentes e egressos no mundo do trabalho.

A finalidade dos projetos de Ação Social e aqueles relacionados a arte, desporto e cultura é favorecer a uma maior aproximação com as comunidades locais, nos respectivos territórios de abrangência dos seus campi. Nessa via de mão dupla, a Instituição tem propiciado a troca de conhecimentos acadêmicos-científicos e tecnológicos e artístico-culturais, com os saberes das comunidades atendidas. Essa integração permite o desenvolvimento global dos alunos e a possibilidade de empoderamento deles na solução de demandas e problemas reais lá existentes, permitindo inclusive a difusão e transferência de tecnologias.

O evento vem se estruturando como uma oportunidade de troca de experiências e apresentação dos trabalhos de extensão desenvolvidos por discentes e docentes da instituição, assim busca contribuir com a divulgação e publicidade dos resultados alcançados por meio dos programas, projetos e outros tipos de atividades desenvolvidas.

Informações Importantes

♦    Regulamento e Normas para Submissão de Trabalhos
♦    MODELO de Resumo Expandido
♦    MODELO para apresentação (PÔSTER)