III Prêmio de Empreendedorismo Inovador

O Prêmio de Empreendedorismo Inovador é uma competição de abrangência estadual, de caráter educacional e de promoção da cultura do empreendedorismo inovador, com o propósito de fortalecimento da formação e estímulo à inserção profissional, a geração de empresas e a transferência de tecnologias desenvolvidas originadas em projetos de pesquisas aplicadas, intensivas em conhecimento, ou projetos e atividades de extensão tecnológica.

A competição terá nesta edição o tema central “Ciência para redução das Desigualdades” e subtemas que são: Indústria têxtil, Laticínios, Agronegócio, Turismo regional, Artesanato e Sustentabilidade ambiental.

Poderão participar estudantes de todas as modalidades de ensino do IFRN com idade mínima de 16 anos.

Esta competição tem os seguintes objetivos específicos:

(a) Prospectar novas ideias e modelos de negócios que poderão ser incubados nas incubadoras em funcionamento nos campi do IFRN;

(b) Reconhecer e valorizar modelos de negócio, com base na sua proposta de valor e experiência direcionada a solução de problemas reais da sociedade;

(c) Valorizar experiências e projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) capazes de gerarem modelos de negócio inovadores, com potencial de escalabilidade, denominadas Startups e Spin-Offs acadêmicas;

(d) Estimular o aprendizado sobre negócios, tomada de decisões, criação e gestão de empreendimentos às equipes formadas.

As equipes devem demonstrar capacidade criativa, empreendedora e inovadora. De modo geral, as soluções devem ser focadas nas necessidades reais da sociedade e não em pressuposições. A solução proposta deverá propiciar a criação ou aperfeiçoamento de produtos e/ou serviços.

NORMAS PARA INSCRIÇÕES

As inscrições são individuais e as equipes serão formadas no primeiro dia do evento, cada equipe será composta por 4 participantes.

A inscrição consta dos seguintes pontos:

1.  Escolha do subtema;
2. Título da ideia;
3. Descrição da ideia;
4. Problema real que pretende resolver;
5. Inovação da ideia;
6. Se existe solução semelhante.

Todas as ideias inscritas serão analisadas quanto a sua adequação ao subtema escolhido, inovação e capacidade de desenvolvimento. As ideias que não forem selecionadas não poderão participar do evento.

No momento da formação das equipes, os participantes deverão escolher apenas uma ideia que irá representa-los durante a competição.

As inscrições são inteiramente gratuitas.

As equipes devem privilegiar a multifuncionalidade e demonstrar a capacidade de desenvolver a solução que será adotada em tempo hábil.

Servidores do IFRN não poderão compor equipes e não farão jus a premiações.

Links Importantes

Faça o download do Edital Completo   
Confira a lista de APROVADOS por ordem de inscrição