A IV SEMADEC – Semana de Arte, Desporto e Cultura - é uma ação educativa, artístico-cultural e esportiva promovida pelo Campus São Paulo do Potengi, que visa a integração dos participantes de forma significativa, diversificada e participativa por meio de experiências corporais e vivências sociais, em consonância com a função social do IFRN, “comprometida com a formação humana integral, com o exercício da cidadania e com a produção e a socialização do conhecimento, visando sobretudo, a transformação da realidade na perspectiva da igualdade e da justiça social” (PPP IFRN, 2012).


Neste ano, a SEMADEC SPP tem como tema a Biodiversidade Brasileira. A abordagem propõe uma reflexão sobre o valor da biodiversidade através de experiências com a cultura corporal do movimento e as linguagens artísticas objetivando construir, coletivamente, um saber significativo sobre o tema.


Como Instituição de Ensino, cuja função social é formar cidadãos conscientes, críticos, reflexivos e protagonistas na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, ressaltamos a necessidade de compreender que a perda de biodiversidade não é, portanto, apenas uma questão ambiental, mas um problema de desenvolvimento, econômico, de segurança, social e moral. Ao propormos o tema, esperamos estar contribuindo com a formação dos estudantes, com a integração entre todos os públicos do campus e que os participantes aproveitem a oportunidade de aprender, descobrir, alegrar-se, divertir-se, confraternizar, vibrar enfim, de vivenciar e oportunizar experiências que os despertem para a necessidade de interação e que a partilha, a solidariedade e a amizade se façam constantes e imprescindíveis nas relações entre os indivíduos. Assim, desejamos a todos e todas participantes uma excelente SEMADEC.

Em sua quarta edição, desta vez a SEMADEC contará com um formato diferenciado na formação das equipes. “A ideia é promover uma maior integração entre os estudantes dos diferentes cursos e servidores do Campus, diversificando a participação por meio de experiências corporais e vivências sociais"(Profª. Ana Cláudia Morais)

Podem participar da SEMADEC os estudantes regularmente matriculados no Campus São Paulo do Potengi e os servidores (efetivos, substitutos, temporários e prestadores de serviço). As inscrições para as equipes ocorrerão de forma online no período entre 13 e 18 de setembro através de formulário de inscrição disponibilizado pela organização do evento. A inscrição de cada equipe deverá ser realizada por apenas um membro da equipe (líder da equipe).

As equipes deverão contar com, no mínimo, 35 participantes e, no máximo, 45. Além disso, deverão ser formadas por estudantes de diferentes cursos e anos e o atendimento a um número mínimo de estudantes de cada um dos anos trará bonificação às equipes, da seguinte forma:

  • 1° ano (a partir de 11 estudantes) - bônus de 10 pontos.
  • 2° ano (a partir de 10 estudantes) - bônus de 10 pontos.
  • 3° ano (a partir de 5 estudantes) - bônus de 10 pontos.
  • 4° ano (a partir de 5 estudantes) - bônus de 15 pontos.
  • Subsequente (a partir de 2 estudantes) - bônus de 15 pontos.
  • Licenciatura (a partir de 1 estudante) - bônus de 20 pontos.
  • Mulheres Mil (a partir de 1 estudante) - bônus de 20 pontos.
    • *CLIQUE AQUI e confira todas as equipes inscritas na IV SEMADEC.*

Arquivos


Regulamento, informações e orientações sobre a SEMADEC e suas atividades.

Comissões


A IV SEMADEC do Campus São Paulo do Potengi será planejada pela Comissão Geral que coordenará todas as atividades relacionadas ao evento, auxiliada pelas demais comissões.

Ana Claudia Silva Morais (Coordenadora)
Adalgisa Lordão Barboza de Almeida
Alexandre Medeiros de Araújo
Anderson Luiz Pinheiro de Oliveira
Liege Monique Filgueiras da Silva
Monique Dias de Oliveira
Neuber Nascimento de Araújo
Patrícia Karla de Mesquita Silva
Liege Monique Filgueiras da Silva (Coordenadora)
Anderson Luiz Pinheiro de Oliveira
Ivanildo Surini de Souza
Saulo Carneiro Maciel
Ubaldo Fernandes de Almeida
Marcus Vinícius da Rocha Barbosa
Josimar José dos Santos
Monique Dias de Oliveira (Coordenadora)
Ana Claudia Silva Morais
Ailson Costa de Oliveira
Bruno de Paula Barbosa
Heitor Bruno de Araújo Souza
Kleber Luiz Gavião Machado de Souza
Adalgisa Lordão Barboza de Almeida (Coordenadora)
Carlos Henrique Bezerra de Oliveira
Gleydson Teixeira dos Santos
Heryka Myrna Maia Ramalho
Leonam Gomes Coutinho
Moisés Gomes Advíncula Júnior
Sílvio Cezar de Azevedo
Francisca Belkise de Freitas Moreira (Coordenadora)
Karina de Oliveira Lima
Kéfora Janaina de Medeiros
Maria Aparecida dos Santos Ferreira
Ulisandra Ribeiro de Lima Silva (Coordenadora)
Cristina de Souza Bispo
Fernanda Ligia Rodrigues Lopes
Juliana Maria Schivani Alves
Sátiva Barbosa de Brito Lelis Villar

Contatos


Fique por dentro de tudo que acontece na IV SEMADEC SPP!