Arena das Dunas



Construída para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas tem capacidade para 32 mil pessoas e foi concebida para receber não somente eventos esportivos, mas também eventos de grande porte, exposições, lojas comerciais, shows nacionais e internacionais. Um atrativo à parte é a arquitetura do estádio, que lembra as dunas do RN.

Fortaleza dos Reis Magos



Em formato de estrela, a Fortaleza do Reis Magos é uma edificação militar histórica, marco inicial da cidade, construída pelos colonizadores portugueses. Fundada em 25 de dezembro de 1599, a Fortaleza está localizada em um ponto estratégico, às margens do Rio Potengi e do Oceano Atlântico. Atualmente, o forte é administrado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e funciona como um museu.

Pórtico dos Reis Magos



O Pórtico dos Reis Magos foi construído em 1999, em comemoração aos 400 anos da cidade de Natal, e representa o cometa que orientou os Reis Magos à Belém para o nascimento de Jesus Cristo. O monumento está localizado na entrada principal da cidade, às margens da BR-101, dando boas-vindas a quem chega à Natal.

Teatro Alberto Maranhão



Localizado na Praça Augusto Severo, no bairro da Ribeira, o Teatro Alberto Maranhão também é um ponto turístico muito importante da cidade. Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, a construção histórica conserva ainda linhas e elementos da arquitetura francesa do final do século passado, além de cerâmica belga como revestimento do piso de entrada e da plateia.

Bosque dos Namorados



Considerado o segundo maior parque urbano do Brasil, o Bosque dos Namorados está situado no coração da cidade de Natal e tem uma área de aproximadamente sete hectares com mais de 1300 árvores que representam 50 diferentes espécies nativas da Mata Atlântica. Ponto de entrada para o Parque das Dunas, o parque oferece à população atividades de lazer, turismo ecológico, educação ambiental e desenvolvimento de atividades de pesquisa científica

Morro do Careca



Principal cartão postal da cidade, localizado no extremo sul da Paia de Ponta Negra, o Morro do Careca é uma duna de aproximadamente 110 metros, margeada por vegetação nativa. Atualmente, para preservação da mata de restinga, o morro está fechado à visitação.

Cajueiro de Pirangi



Com 8.500 metros quadrados de copa, o Cajueiro de Pirangi está localizado na praia de Pirangi do Norte, no município de Parnamirim. Conhecido como o maior cajueiro do mundo, o parque oferece visita guiada e sala com fotos e reproduções de reportagens sobre o fenômeno da natureza. Na época da safra, de setembro a dezembro, os cajus são oferecidos aos visitantes gratuitamente.

Parque da Cidade



Inaugurado em 2008, o Parque da Cidade, como é conhecido popularmente, ocupa uma área total de 136,54 hectares que abrange os bairros de Pitimbu, Candelária e Cidade Nova. O parque foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer com a colaboração de Ana Niemayer e Jair Varela e oferece lazer ecológico, cultura e educação ambiental à população.