#1 “Cómo se Celebra Aquí y Allá”: Um Comparativo Entre Festas Nordestinas e Hispânicas

#2 Holiudeste

#3 Nos Encantos do Sertão de Ariano Suassuna: do teatro à exposição

#4 Um tal de Causo…

 


 

“Cómo se Celebra Aquí y Allá”: Um Comparativo Entre Festas Nordestinas e Hispânicas

FERIA DE ABRIL 2   SAN FERMINES 2  SAN JUAN 3

Exposição de festas hispânicas e nordestinas, enfatizando os aspectos semelhantes entre as celebrações populares espanholas em comparação com as tradições festivas do nordeste brasileiro. Está exposição é um trabalho do terceiro ano de Agricultura sob orientação da professor Helena Fernandes.

Local: Hall da entrada
Voltar ao topo.


 

Holiudeste

Nessa exposição, a turma do primeiro ano de Agropecuária vespertino, com a orientação da professora de Língua Portuguesa Ana Cristina, construirá um diálogo entre as expressões populares do nosso sertão e a presença do estrangeirismo na nossa cultura, o que será observado a partir de um cinema diferente, com os filmes que só aparecerão nesses dias da Semana de Linguagens.

Local: Corredor após a sala de videoconferência (ao lado da biblioteca)
Voltar ao topo.


 

Nos Encantos do Sertão de Ariano Suassuna: do teatro à exposição

Nesse espaço, haverá uma mostra fotográfica, contendo o recorte de algumas cenas das peças apresentadas pelos alunos dos alunos dos cursos de Zootecnia, Informática e Biocombustíveis no ano letivo de 2014. As encenações das obras O auto da Compadecida, O casamento suspeitoso e O santo e a porca foram orientadas pela professora Ana Cristina. Já as fotos foram produzidas pelo professor Carlos Fran e a exposição contou, ainda, com a colaboração do aluno Manoel Genilson, do curso de Biocombustíveis, em uma homenagem bastante merecida àquele célebre escritor que soube traduzir tão bem o “ser(tão) nordestino”

Local: Na frente da hall da entrada
Voltar ao topo.


 

Um tal de Causo…

As estórias que fazem parte da nossa tradição oral serão apresentadas através de painel expositivo, dando ênfase para o Gênero Causos que tanto encantou e encanta a todos que param para ouví-los.
Trabalho produzido pelo segundo ano de Agricultura sob orientação da professora Wagna Holanda

Local: Corredor (próximo ao miniauditório)
Voltar ao topo.