Etapa final consagra Laiz Mara como campeã do evento. Com a música “Em Nome da Fé”, a estudante venceu a 1ª edição do projeto.

Premiação

A vencedora da noite foi Laiz Mara, com a música “Em Nome da Fé“. A estudante falou sobre a sua participação: “O Festival Conexões é algo muito importante para nós compositores, é um um resgate da música autoral. É um resgate dessa cultura que estava meio perdida. Confesso que me reencontrei musicalmente, eu estava até um tempo sem compor, mas o Festival revitalizou isso”, destacou.

Em segundo lugar ficou Lizandra Messias, do Campus Mossoró, e em terceiro lugar Ícaro de Medeiros, do Campus Jucurutu. A final contou também com as apresentações de Paulo Café, do Campus Natal-Cidade Alta; Kaeme Monteiro, do Campus Macau; Sabrina Melo, do Campus Natal-Zona Norte; Clidenor Batista, do Campus Parnamirim; e Diógenes Alejandro, do Campus Santa Cruz.

Os oito finalistas receberam como premiação um violão acústico, com cordas de nylon. Os 1º, 2º e 3º lugares ganharam a gravação de suas músicas no estúdio da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através de parceria com a Universidade. Além disso, a estudante vencedora recebeu um piano digital. Os prêmios são uma promoção da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

Noticia completa: Click aqui.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará, no próximo dia 25 de janeiro, a etapa final do Festival Conexões: a Música Autoral do IFRN. O evento, que é um desdobramento do Projeto Conexões e do Coletivo Produção Cultural, é destinado aos estudantes do Instituto e tem o objetivo de articular a cultura e a educação nas localidades dos campi.

A final do Festival acontecerá no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão do Campus Natal-Central, com transmissão pelo canal oficial do IFRN no YouTube, a partir das 18h. A etapa final contará com votação popular, a fim de engajar a comunidade do Instituto. Após todas as apresentações, o público poderá votar em sua música preferida, através do link: https://forms.gle/hyUiNM3F8pVuKoAS8, que ficará aberto por um curto período de tempo. Haverá, ainda, a votação de três jurados técnicos: John Fidja Ferreira Gomes, professor de música do IFPB; Thaise Cristina Marcelino Matias, professora de música do IFCE; e Fernando Luiz (cantor e compositor potiguar).

Noticia completa: Click aqui.

Esse festival já está dando o que falar!!! E hoje trazemos o convite e a torcida do ilustre cantor e compositor Fernando Luiz 🤩

Se você é estudante do IFRN e tem músicas de sua autoria, não perca tempo, as inscrições para o Festival Conexões estão abertas até o dia 10 de Junho! 🎤⭐

Confira o regulamento e faça a sua inscrição através do site do evento, Clique aqui.