Concursos/Competições

II Concurso de Ideias: Faça Acontecer

É uma competição realizada pela ITMO - Incubadora tecnológica de Mossoró, direcionada para os alunos do IFRN/MO, de caráter educacional e de promoção da cultura do empreendedorismo inovador. O objetivo é prospectar novas ideias e modelos de negócios para o Hotel de Projetos da ITMO. Valorizar experiências e projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) capazes de gerarem modelos de negócio inovadores, com potencial de escalabilidade, denominadas Startups e Spin-Offs acadêmicas e estimular o aprendizado sobre negócios, tomada de decisões, criação e gestão de empreendimentos às equipes formadas.
REGULAMENTO

inscreva-se


Competição de Robótica

O torneio de Robô-sumô, é um esporte em que dois robôs tentam se empurrar para fora de um círculo (dojô). Os robôs usados nesta competição são chamados de sumô-bots. Os desafios de engenharia são para o robô encontrar seu oponente e empurrá-lo para fora do dojô.
O objetivo do torneio é incentivar os estudantes dos Cursos Técnicos em Eletrotécnica, Informática e Mecânica para entrarem no mundo da robótica, divulgando assim, suas aplicações, possibilidades e tendências, além de estimular a criatividade dos nossos alunos e uma cultura associada ao tema tecnológico.

As inscrições serão feitas através do professor responsável pela equipe.
REGULAMENTO


Concurso de Pontes de Palito

O concurso compreende a avaliação de um protótipo de uma ponte, executado com palitos de picolé de madeira e ligados com cola. O protótipo que deverá resistir a uma determinada carga crescente, para avaliação do seu desempenho estrutural. O objetivo do concurso é incentivar estudantes dos Curso Técnico em Mecânica para a análise do comportamento dos materiais sob a ação de carregamentos, além de estimular a criatividade e a busca de novas informações para o cálculo de estruturas do tipo Treliça.
REGULAMENTO

inscreva-se


Jogos Eletrônicos

O 2º Campeonato de Jogos Eletrônicos será realizado durante a semana da EXPOTEC, nos dias 19 à 23 de Novembro, das 08h às 20h, no laboratório de redes do nosso campus, fomentando a integração social por meio da competição sadia entre seus participantes.
O campeonato é aberto para alunos com matricula ATIVA do Campus Mossoró.
REGULAMENTO

Jogos PC Jogos Console Jogos Mobile-CLASH R.