XVIII EXPOTEC

XVIII EXPOTEC

O Campus Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) promoverá, de 19 a 23 de novembro, a XVIII Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC). Nesta edição, serão desenvolvidas atividades de pesquisa e extensão como, por exemplo, minicursos, palestras e apresentação de trabalhos científicos nas áreas de atuação do Instituto.

No evento, além da III Mostra Científica, serão realizados I Simpósio de Petróleo e Gás (SEPETRO), debatendo sobre avanços da indústria de petróleo e que terá como temática central "os desafios para o avanço econômico do petróleo e gás natural na região”; as mesas redondas abordando temas relacionados aos cursos ofertados pelo Campus; a XVIII Mostra Tecnológica, em que serão expostos produtos, protótipos e processos inovadores na área tecnológica, desenvolvidos pelos estudantes; e diversas salas temáticas.

Também estão inclusos, na programação da EXPOTEC, o Festival de Artes – que ocorrerá de 20 a 23 de novembro –, o concurso de ideias “Faça Acontecer”, o concurso de Pontes de Palito, a competição de Robótica e o campeonato de Jogos Eletrônicos. O evento, que favorece a oportunidade para que empresas e instituições parceiras do IFRN/Mossoró possam divulgar seus produtos e serviços à comunidade, possibilitará a exposição de estantes, especialmente de projetos que já são desenvolvidos pelo Instituto como, por exemplo, o Cactário Maria Bonita.

Durante o evento, os alunos do ensino fundamental (8º e 9º anos) poderão realizar visitas à escola, com o objetivo de conhecer sua estrutura e seu funcionamento, visando despertar nesses estudantes o desejo de ingressar no IFRN.



Organização


Diretor Geral do IFRN Campus Mossoró

Jailton Barbosa dos Santos

Diretor de Acadêmico

Hélio Henrique Cunha Pinheiro

Diretor administrativo

Francisco Bento das Chagas Guerra

Diretora de Apoio Acadêmico

Maria Alexandra Ribeiro Pinto da Costa

Coordenador de Pesquisa e Inovação

Jerônimo Mailson Cipriano Carlos Leite

Coordenador de Extensão

Sandra Renuzia de Pontes