Document

SECITEX 2017 – II Prêmio de Empreendedorismo Inovador

Inscrições

O Prêmio de Empreendedorismo Inovador é uma competição de abrangência estadual, de caráter educacional e de promoção da cultura do empreendedorismo inovador, com o propósito de fortalecimento da formação e estímulo à inserção profissional, a geração de empresas e a transferência de tecnologias desenvolvidas originadas em projetos de pesquisas aplicadas, intensivas em conhecimento, ou projetos e atividades de extensão tecnológica.

A competição terá nesta edição o tema central “Problemas do Seridó” e subtemas que são: Indústria têxtil, Laticínios, Agronegócio, Turismo regional, Artesanato e Sustentabilidade ambiental.

Poderão participar estudantes de todas as modalidades de ensino do IFRN com idade mínima de 16 anos.

Esta competição tem os seguintes objetivos específicos:

Prospectar novas ideias e modelos de negócios que poderão ser incubados nas incubadoras em funcionamento nos campi do IFRN;

Reconhecer e valorizar modelos de negócio, com base na sua proposta de valor e experiência direcionada a solução de problemas reais da sociedade;

Valorizar experiências e projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) capazes de gerarem modelos de negócio inovadores, com potencial de escalabilidade, denominadas Startups e Spin-Offs acadêmicas;

Estimular o aprendizado sobre negócios, tomada de decisões, criação e gestão de empreendimentos às equipes formadas.

As equipes devem demonstrar capacidade criativa, empreendedora e inovadora. De modo geral, as soluções devem ser focadas nas necessidades reais da sociedade e não em pressuposições. A solução proposta deverá propiciar a criação ou aperfeiçoamento de produtos e/ou serviços.

Normas para Inscrições

As inscrições são individuais e as equipes serão formadas no primeiro dia do evento, cada equipe será composta por 4 participantes.

A inscrição consta dos seguintes pontos:

Escolha do subtema;

  • Título da ideia;
  • Descrição da ideia;
  • Problema real que pretende resolver;
  • Inovação da ideia;
  • Se existe solução semelhante.

Todas as ideias inscritas serão analisadas quanto a sua adequação ao subtema escolhido, inovação e capacidade de desenvolvimento. As ideias que não forem selecionadas não poderão participar do evento.

No momento da formação das equipes, os participantes deverão escolher apenas uma ideia que irá representa-los durante a competição.

As inscrições são inteiramente gratuitas.

As equipes devem privilegiar a multifuncionalidade e demonstrar a capacidade de desenvolver a solução que será adotada em tempo hábil.

Servidores do IFRN não poderão compor equipes e não farão jus a premiações.

Edital Completo