VII SIMPÓSIO DE EXTENSÃO

_____________________________

O Simpósio de Extensão é um evento anual, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) do IFRN e faz parte da programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (SECITEX), que terá sede em 2019 na Estação das Artes em Mossoró/RN. A Secitex reúne outros eventos que, no conjunto, buscam materializar a união dos três pilares institucionais: Ensino, Pesquisa e Extensão.


A Proex apoia e fomenta projetos de extensão voltados a promoção de ações nas 8 áreas temáticas definidas pelo Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas (FORPROEX), são elas: comunicação, meio ambiente, cultura, saúde, direitos humanos e justiça, tecnologia e produção, educação e trabalho.


A finalidade dos projetos de Ação Social e aqueles relacionados a arte, desporto e cultura é favorecer a uma maior aproximação com as comunidades locais, nos respectivos territórios de abrangência dos seus campi. Nessa via de mão dupla, a Instituição tem propiciado a troca de conhecimentos acadêmicos-científicos e tecnológicos e artístico-culturais, com os saberes das comunidades atendidas. Essa integração permite o desenvolvimento global dos alunos e a possibilidade de empoderamento deles na solução de demandas e problemas reais lá existentes, permitindo inclusive a difusão e transferência de tecnologias.


O evento vem se estruturando como uma oportunidade de troca de experiências e apresentação dos trabalhos de extensão desenvolvidos por discentes e docentes da instituição, assim busca contribuir com a divulgação e publicidade dos resultados alcançados por meio dos programas, projetos e outros tipos de atividades desenvolvidas. O VII Simpósio de Extensão que acontecerá nos dias 16 a 18 de outubro de 2019 na cidade de Mossoró, será composto pela apresentação de trabalhos em banners, Mostra de Extensão e Mostra Coletiva de Artes.


Os projetos de extensão selecionados para apresentação serão apresentados no Simpósio de Extensão. Os expositores terão a oportunidade de apresentar as atividades realizadas e resultados alcançados, por meio de pôsteres, cartazes, folders, maquetes, entre outros recursos, mantendo-se abertos ao questionamento e discussão com os presentes. Serão utilizados os stands para que os grupos exponham os projetos executados.