IV Mostra Coletiva de Artes

____________

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Pró Reitoria de Extensão (PROEX) e da coordenação da V Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (SECITEX), edição Campus Mossoró, promove a IV MOSTRA COLETIVA DE ARTE, que tem como objetivo principal divulgar a produção artística dos(as) estudantes e servidores(as) do IFRN, a partir das exposições e exibições públicas, ofertadas à comunidade em geral, corroborando e fortalecendo as dimensões socioculturais acerca da Arte.


A IV MOSTRA COLETIVA DE ARTE será dividida por linguagens artísticas, sendo apresentadas a partir da: IV Mostra de Artes Cênicas do IFRN; IV Mostra Fotográfica do IFRN; IV Mostra Musical do IFRN; IV Mostra de Vídeos do IFRN . Inclui uma seleção de trabalhos artísticos a serem apresentados durante a V SECITEX, de forma não competitiva, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, de 16 a 18 de outubro de 2019.


O evento receberá propostas de apresentações artísticas exclusivamente dos(as) coordenadores(as) de grupos ou de apresentações individuais (solo), quer sejam estudantes, estagiários(as), servidores(as) efetivos(as) ou substitutos(as) vinculados(as) ao IFRN. Ao todo, ocorrerão 56 apresentações: 18 apresentações da IV Mostra de Artes Cênicas; 10 painéis da IV Mostra Fotográfica; 18 apresentações da IV Mostra Musical; e 10 exibições da IV Mostra de Vídeos. A comunidade em geral, terá acesso gratuito, tendo-se uma estimativa de público de até 5.166 espectadores.


As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas no período de 26 de agosto a 09 de setembro de 2019, através do Formulário de Inscrição Online., conforme Cronograma Geral da IV Mostra Coletiva de Arte , publicado nos editais.



CRONOGRAMA GERAL DA IV MOSTRA COLETIVA DE ARTE

Etapa Evento Data
1 Publicação da notícia no site e do Edital 22/08/2019
2 Período de submissão das propostas em formulário online 26/08/2019 à 09/09/2019
3 Avaliação das propostas 10/09/2019 à 22/09/2019
4 Divulgação das propostas selecionadas 23/09/2019
5 Período para envio de recursos à comissão 23/09/2019 à 25/08/2019
6 Divulgação dos resultados dos trabalhos aprovados e grade horários das apresentações 01/10/2019
7 Envio do material da Mostra Fotográfica para a Coordenação de Extensão do campus Mossoró Até 09/10/2019
8 Realização da V SECITEX 16, 17 e 18/10/2019

Os editais específicos de cada mostra, assim como seus anexos, estão disponibilizados abaixo:


1. IV MOSTRA DE ARTES CÊNICAS DO IFRN

A IV MOSTRA DE ARTES CÊNICAS DO IFRN, refere-se a uma mostra não competitiva de experimentos cênicos das seguintes linguagens: teatro, dança, circo e performance, de até 15 minutos de duração, gênero, estilo e tema livres, voltada para trabalhos executados no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, promovida pela IV Mostra Coletiva de Arte - PROEX. Ver Regulamento Específico em anexo.



2. IV MOSTRA FOTOGRÁFICA DO IFRN

A IV MOSTRA FOTOGRÁFICA DO IFRN, na V SECITEX, tem como objetivo incentivar a produção artística – a Fotografia – a fim de oportunizar aos estudantes, servidores do IFRN e público em geral momentos de integração, intercâmbio de saberes e fazeres, apreciação estética. Além de proporcionar o acesso aos bens culturais, propicia um espaço para exercício do direito à cidadania, expressando de forma ampla o ser artístico, bem como interage com as mais diversas comunidades das diversas regiões do Estado, através das práticas artísticas, facilitando o acesso para o maior público possível, promovendo a inclusão e a integração social dos participantes. Ver Regulamento Específico em anexo.



3. IV MOSTRA MUSICAL DO IFRN

A IV MOSTRA MUSICAL DO IFRN, refere-se a uma mostra musical não competitiva, que tem por objetivo enaltecer as ações culturais, valorizando os trabalhos executados no âmbito institucional, promovida pela IV Mostra Coletiva de Arte – PROEX. A Mostra será aberta a todos os gêneros e formações musicais, tais quais: apresentação solo, duetos, trios, quartetos, bandas/orquestras com formações diversas, grupos vocais e instrumentais, dentre outros. Ver Regulamento Específico em anexo.



4. IV MOSTRA DE VÍDEOS DO IFRN (CURTA METRAGEM)

A IV MOSTRA DE VÍDEOS DO IFRN (CURTA-METRAGEM), refere-se a uma mostra não competitiva, de experimentos audiovisuais em formato de curta-metragem, de até 15 minutos de duração, totalmente originais, com gênero, estilo e tema livres, voltada para trabalhos executados no âmbito institucional, promovida pela IV Mostra Coletiva de Arte – PROEX. Ver Regulamento Específico em anexo.