Atualizado em 24/02/2017 às 10h30.
Baixe o cronograma das apresentações.
A comissão de GT’s da III Semana de Linguagens do IFRN Campus Apodi comunica que está disponível a lista final com os pareceres dos trabalhos propostos emitidos pela comissão científica do evento.
Recomenda-se que os autores consultem a referida lista, aqueles que tiveram suas propostas aceitas deverão fazer o download da carta de aceite através do link disponível, bem como acessar as normas de comunicação oral; já os resumos aceitos com ressalvas terão o encargo de atender às orientações feitas pela comissão científica e enviar novamente o trabalho até o dia 22/02/2017 para o email linguagens.ap@ifrn.edu.br, a fim de que seja submetido à nova avaliação; por fim, as propostas de trabalhos que não foram aceitas receberão um e-mail com as justificativas que fundamentam a decisão da comissão científica ou da comissão de GT’s.
Todos os emails enviados pela comissão serão direcionados aos autores que enviaram as propostas (coautores podem não receber). Os e-mails serão enviado até 18/02.
GT | Código | Título | Parecer | Carta de Aceite |
---|---|---|---|---|
1 | W27 | AS PERSPECTIVAS DA MATERNIDADE DENTRO DAS OBRAS CLÁSSICAS MADAME BOVARY, A LETRA ESCARLATE E DOM CASMURRO | Aceito | Download |
1 | W29 | CONTO DE FADAS DO CINEMA: UMA ANÁLISE ESTRUTURAL DO CONTO CINEMATOGRÁFICO “EL LABERINTO DEL FAUNO” | Aceito | Download |
1 | W31 | CONDENADA OU ABSOLVIDA? DOS CLÁSSICOS PARA O TRIBUNAL: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE LITERATURA | Aceito | Download |
1 | W44 | O USO DO TEXTO LITERÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA – E/LE NO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS | Aceito | Download |
1 | W51 | ERA UMA VEZ UMA BRANCA DE NEVE ESPANHOLA | Aceito | Download |
2 | W02 | CRÍTICA SOCIAL PRESENTE NO CONTO “COISAS” DE JOSÉ SARAMAGO | Aceito | Download |
2 | W04 | A COSMOVISÃO CARNAVALESCA EM MACUNAÍMA, O HERÓI SEM NENHUM CARÁTER | Aceito | Download |
2 | W05 | Linguagem poética: como o gênero poesia é trabalhado no livro didático | Aceito | Download |
2 | W08 | A mediação da leitura por meio do livro didático | Aceito | Download |
2 | W09 | A (DES) CONSTRUÇÃO DO PAPEL FEMININO NA PERSONAGEM “A MULHER DO MÉDICO” EM ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA | Não aceito | |
2 | W13 | A INTERTEXTUALIDADE NAS CAVERNAS DE PLATÃO E SARAMAGO | Aceito | Download |
2 | W18 | MILITÂNCIA E FEMINISMO NA CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM LIA: AS MENINAS, DE LYGIA FAGUNDES TELLES | Aceito | Download |
2 | W20 | O NONSENSE E AS PARÓDIAS EXISTNTE EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, DE LEWIS CARROLL | Aceito | Download |
2 | W21 | SIMBOLISMO E DENÚNCIA EM NÓS MATAMOS O CÃO TINHOSO | Aceito | Download |
2 | W22 | O PODER DEVASTADOR DA VINGANÇA NO LIVRO WUTHERING HEIGHTS DE EMYLY BRONTË | Aceito | Download |
2 | W28 | A MISÉRIA APRESENTADAS NA OBRA “O CORTIÇO”: REFLEXÃO SOCIAL CONSIDERANDO DOIS AMBIENTES, DENTRO E FORA DO CORTIÇO | Aceito | Download |
2 | W30 | DO OUTRO LADO DO ESPELHO: UMA RELEITURA DOS CONTOS DE FADAS | Aceito | Download |
2 | W38 | A ESCOLA COMO DETERMINANTE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAEM | Não aceito | |
2 | W39 | A LUDICIDADE DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: DESENVOLVENDO ORALIDADE E CONSTRUINDO LEITORES | Aceito | Download |
2 | W41 | A LEITURA DO CORDEL NA ESCOLA | Aceito | Download |
2 | W42 | A LITERATURA DE CORDEL COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR PROFESSORES E ALUNOS NO PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM, MEDIANTE RELAÇÃO INTERDISCIPLINAR | Aceito | Download |
2 | W46 | O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA: UMA ANÁLISE DOS (INTER)DISCURSOS CONTITUINTES DA OBRA LITERÁRIA INFANTO-JUVENIL | Aceito | Download |
2 | W48 | A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E SUA IMPLICÂNCIA NA PRÁTICA DOCENTE | Não aceito | |
2 | W49 | A Importância da Didática e do Planejamento para a consolidação do ensino aprendizagem | Aceito | Download |
2 | W50 | PERSPECTIVAS SOCIAIS E PSICOLÓGICAS NO CONTO "O ENFERMEIRO" DE MACHADO DE ASSIS | Aceito | Download |
2 | W52 | A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE FEMININA EM CAPITU – MEMÓRIAS PÓSTUMAS | Aceito | Download |
2 | W64 | A FAUNA E A FLORA DO HORTO: LEITURAS EM SALA DE ALGUNS POEMAS DA POETISA MACAIBENSE | Aceito | Download |
3 | W43 | A RESSIGNIFICAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR: O RECREIO COMO TEMPO E ESPAÇO PARA O ENSINO | Aceito | Download |
3 | W55 | NÚCLEO DE ARTES CAMPUS NOVA CRUZ E AS OFICINAS DE VIOLÃO | Aceito | Download |
3 | W58 | O MONSTRO DO ARMÁRIO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PERFORMANCE ARTÍSTICA DO GRUPO ANDALUZ DE TEATRO | Aceito | Download |
3 | W60 | A RELAÇÃO ENTRE A PERFORMANCE E O ESPORTE HANDEBOL NO PROCESSO EDUCATIVO | Não aceito | |
4 | W03 | “IRACEMA E MACUNAÍMA: UM DIÁLOGO ACERCA DA RELAÇÃO ENTRE LITERATURA E IDENTIDADE NACIONAL” | Aceito | Download |
4 | W06 | DISCURSO MIDIÁTICO, DIREITOS FUNDAMENTAIS E VIOLÊNCIA OBJETIVA: ANÁLISE DE MANCHETES DO SITE “O CÂMERA” | Aceito | Download |
4 | W07 | ““O CORTIÇO”: MEMÓRIAS URBANAS E PERSPECTIVAS ARQUITETÔNICAS NO ROMANCE DE ALUÍSIO AZEVEDO” | Aceito | Download |
4 | W10 | A IMAGEM DA MULHER NA LITERATURA DE RACHEL DE QUEIROZ | Aceito | Download |
4 | W11 | A DESCONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DOS PERSONAGENS NA OBRA “ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA” | Aceito | Download |
4 | W12 | “OS FAKES E A ATENUAÇÃO DAS EXCLUSÕES DISCURSIVAS DE FOUCAULT: O CASO DO “BLOG DO PAULO DOIDO” | Aceito | Download |
4 | W16 | “O DISCURSO DE USUÁRIOS DO FACEBOOK SOBRE O ASSASSINATO DE PRESOS NA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ” | Aceito | Download |
4 | W25 | A IMPORTÂNCIA DA ARQUITETURA NA LITERATURA BRASILEIRA E COMO ELA INFLUENCIA NA IDENTIDADE COLETIVA | Aceito | Download |
4 | W26 | ARTIGO DE OPINIAO E O CAMPO MIDIÁTICO: TÉCNICAS ARGUMENTATIVAS E O SEU ALCANCE SOCIAL | Não aceito | |
4 | W32 | Literatura de cordel e sociedade nordestina: uma análise da formação identitária do nordestino em cordéis de Luiz Campos | Não aceito | |
4 | W33 | LUZ, CÂMARA, AÇÃO: ENCONTRO COM O CLÁSSICO NA SALA DE AULA | Aceito | Download |
4 | W34 | CONFIGURAÇÕES DO FEMININO EM MADAME BOVARY: MATRIMÔNIO, ADULTÉRIO E OUTRAS PROBLEMÁTICAS | Aceito | Download |
4 | W36 | A CONSTRUÇÃO FILOSÓFICA POR TRÁS DE MESTRES FICCIONAIS | Aceito | Download |
4 | W37 | “ENTRE A TRADIÇÃO E A MODERIDADE: UMA VARANDA DE MEMÓRIAS”. | Não aceito | |
4 | W40 | A COMUNICAÇÃO ORAL E A IDENTIDADE PROFISSIONAL | Não aceito | |
4 | W53 | O PADDY NÃO TEM PAI: O PERFIL DO HERÓI ROMANESCO CONTEMPORÂNEO NA NARRATIVA DE PADDY CLAKE HA HA HA | Aceito | Download |
4 | W57 | HISTÓRIAS DE PESCADOR | Aceito | Download |
4 | W61 | NOVA MULHER, VELHOS DISCURSOS: REENQUADRAMENTO DA IMAGEM FEMININA NA PUBLICIDADE | Aceito | Download |
4 | W63 | O FEMININO NA INFORMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A REALIDADE DO IFRN | Aceito | Download |
5 | W01 | USANDO MICROSOFT EXCEL EM SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA: EXPLORANDO ALGUNS CONCEITOS DA DEMOGRAFIA | Aceito | Download |
5 | W14 | A INCLUSÃO DIGITAL NO CONTEXTO ESCOLAR DE NÍVEL FUNDAMENTAL E MÉDIO NAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DA CIDADE DO ASSÚ-RN | Não aceito | |
5 | W15 | REFLEXÃO SOBRE A INCLUSÃO SOCIAL: É DEVER DA ESCOLA? | Não aceito | |
5 | W17 | O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DINÂMICA DE ENSINO COM O GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO | Não aceito | |
5 | W19 | Gamificação na sala de aula: a utilização desta metodologia como um mecanismo auxiliar no estudo literário | Aceito | Download |
5 | W23 | HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E O DESPERTAR PARA O LETRAMENTO | Aceito | Download |
5 | W24 | JOGANDO COM O SABER | Aceito | Download |
5 | W35 | LINGUAGEM, TECNOLOGIAS E ENSINO DE FILOSOFIA: A EDUCAÇÃO FILOSÓFICA EM QUESTÃO | Não aceito | |
5 | W45 | O SOFTWARE EDUCATIVO NO ENSINO INTERDISCIPLINAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | Não aceito | |
5 | W54 | OS SOFTWARES E O APARELHO CELULAR COMO INSTRUMENTOS DO PSICOPEDAGOGO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM ESTUDO REALIZADO COM ALUNOS DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MARIA ALMEIDA DE NEGREIROS | Aceito | Download |
5 | W59 | UMA PROPOSTA DE USO DA TECNOLOGIA NA INTERAÇÃO DE UMA SALA TEMÁTICA GAMIFICADA | Aceito | Download |
5 | W62 | O AGIR LINGUAGEIRO DE ESTUDANTES EM GRUPO DO WHATSAPP | Aceito | Download |
5 | W65 | LEDGLOSS: LETRAMENTO DIGITAL E GLOSSÁRIOS ELETRÔNICOS | Não aceito |
—
Comissão Organizadora
Prof. Ma. Ana Cristina Pinto Bezerra
Prof. Me. Carlos Fran Ferreira Dantas
Prof. Me. Netanias Mateus de Souza Castro