Skip to main content

Top Comentarista Cult

            A III Semana de linguagens, que ocorrerá no IFRN Campus Apodi, trabalhará a temática “Entre clássico e popular: uma releitura de conceitos polêmicos”, propiciando um debate enriquecedor, no qual os alunos poderão conhecer aspectos da temática e discutir a mesma.

            Com a intenção de expandir ainda mais a interação com os leitores no compartilhamento de ideias, sugestões, debates e críticas, o Blog dará início a elaboração de um rank dos comentaristas sobre os post e premiará os mais bem avaliados (em relação a qualidade dos comentários e assiduidade no debate).

Como ser o Top Comentarista?

            É bem simples, basta ser um leitor ativo no blog, comentar as postagens com suas opiniões e criar discussões para promover um debate, ainda maior, sobre os pensamentos clássico e popular na Semana de Linguagens.

            Aquele que mostrar um maior engajamento na proposta ganhará um ticket para um sorteio especial, que acontecerá no final do evento. Quanto mais participativo você for, mais chances você terá de ganhar.

            Boa sorte, comentaristas! Estão prontos?

co-autoria: Igor Emanuel

Proposta da III SLAP é apresentada na Semana Pedagógico

No dia 08 passado, a professora Sabrina Guedes, representando a comissão da III Semana de Linguagens, apresentou a proposta com as atividades para a próxima edição do evento.

Apresentação da III Semana de LinguagensNa ocasião, também foi apresentado aos demais docentes e técnicos, o grupo institucional de pesquisa denominado NULIC – Núcleo de Linguagens e Códigos, e exibido um vídeo com depoimentos de alunos sobre a importância do evento, organização e a expectativa em relação à III Semana de Linguagens. Confira!

Gostou? Deixe-nos seu depoimento nos comentários.

Você é Cult?

Pode ser considerada cult a pessoa que busca além do comumente veiculado, ou seja, o conteúdo popular. Define-se cult quem adota novos conceitos da sua vida, baseando-se em culturas distintas, conhecendo, assim, tanto a cultura clássica quanto a popular.

— Você é cult?

Com o tempo, tudo muda. A cultura passa por transformações em função das mudanças na sociedade e durante a III Semana de Linguagens, os conceitos do popular e clássico serão confrontados, dando início a um mundo de questionamentos e discussões. Abra, então, as “asas” do conhecimento e discuta conceitos de diferentes sociedades, viajando por épocas distantes e descobrindo costumes dos mais diversos períodos através de diferentes perspectivas.

blog-cult2

Este blog será a ferramenta pela qual você encontrará as informações que precisa sobre todo o evento e, assim, como na edição anterior, relataremos tudo o que acontecerá sobre a Semana de Linguagens através das notícias expostas aqui. O blog cult será o espaço para você, leitor, compartilhar todas as suas experiências sobre o evento, para podermos dialogar sobre a temática com todos.

Você está convidado para participar da III Semana de Linguagens que acontecerá nos dias 6 a 10 de março de 2017 no IFRN, campus Apodi. Não se esqueça de se comunicar com a gente através do blog com suas ideias e opiniões sobre o evento. Esta ferramenta é para todos.

Nesta edição do blog, teremos algumas novidades de interação, como novas enquetes, top comentaristas e mais. Continue conectado neste grande evento que será a III Semana de Linguagens, esperamos você mais uma vez para se deleitar com essa nova face polêmica de discussão: “entre clássico e popular”.

co-autoria: Nícolas Patrícius