O termo Cosplay, proveniente do japonês Kosupure é uma abreviação de costume roleplay. A tradução para o português se refere a fantasiar-se ou disfarça-se de um personagem. — Anna Adami (em artigo na Info Escola)

Além de fantasia, os cosplayers (pessoas fantasiadas) também interpretam ou agem como os personagens escolhidos. Dito isto, lançamos o concurso de cosplay na III Semana de Linguagens.

O objetivo do concurso é promover, dentro da III Semana de Linguagens, a sala temática “Museu do Videogame” e o I Torneio de Jogos digitais. Desta forma, os participantes deverão atentar-se aos seguintes itens:

  • Qualquer pessoa pode participar, inclusive com mais de um cosplay;
  • Caracterizar-se de algum personagem relacionado ao mundo dos videogames
    Permanecer caracterizado pelo menos durante um turno (manhã ou tarde) com seu personagem;
  • Realizar registro, em foto, de participação neste concurso. A foto deve ser publicada, durante o evento, no Instagram® com a marcação dos perfis @3slap e @carlosphran e as hashtags #3slap #ifrn #apodi #ifrnap.
  • Motivar discentes, técnicos, docentes e demais visitantes no instituto à visitarem a sala temática e à conferirem as disputas do Torneio de Jogos Digitais, assim como, curtirem sua foto – aproveitar para interagir e fazer fotos com as pessoas e pedir que publiquem divulgando o evento.

O ganhador será o cosplay com a foto mais curtida que atender aos critérios do concurso.

Serão contabilizadas as curtidas até às 11h do dia 10/03, horário de Brasília. Participe!