A Semana de Linguagens sempre foi, sem dúvidas, um evento carregado de novidades e, em sua terceira edição, não será diferente. Para a produção de um júri simulado, os alunos do terceiro ano do curso técnico integrado de Biocombustíveis (3.8427.1M) visitaram o Fórum Dr. Silveira Martins, na cidade de Mossoró, para acompanhar de perto uma situação real de júri, com tudo que se tem direito: advogados, juízes, testemunhas, vítimas, réus e jurados.

Sob a orientação do professor de Língua Portuguesa e Literatura Netanias Castro, da professora de Língua Inglesa Sabrina Guedes e com a colaboração da professora Wagna Holanda, a proposta da turma é inserir no contexto literário a noção de justiça, mais precisamente voltado ao tema do adultério, aplicando o legítimo processo de julgamento que acontece em júris reais a um personagem de uma obra clássica.

É importante destacar que durante a apresentação do júri na Semana, o público terá uma participação especial no julgamento do réu: assumirão o papel de jurados, auxiliando em sua condenação ou absolvição.

Enfim, é esperar pra ver! Até lá!