As atividades da III Semana de Linguagens são muito diversas, e dentro do leque de opções disponíveis para o público, foi realizado o I Torneio de Jogos Digitais do Campus Apodi, com o objetivo de promover a integração entre alunos, professores e comunidade, abrindo espaço para o tema do evento: “Clássico e o Popular: Uma releitura de conceitos polêmicos”, diretamente ligado ao mundo do jogos digitais. Os torneios foram divididos em quatro modalidades: Futebol – PES (Individual), Counter Strike (Equipe) e Just Dance (Individual e em equipe).

O Torneio de Counter Strike foi um dos mais grandiosos e contou com a presença de estudantes de dentro e de fora do Instituto e de diversas cidades. O Torneio aconteceu no primeiro dia do evento (06/03) e contou com a participação de 8 equipes de 5 integrantes. A primeira fase foi no formato “mata-mata”, ou seja, o combate entre equipes definia o classificado para a fase seguinte. Os jogadores puderam ter contato com três mapas clássicos do jogo: De_dust, De_dust2 e o Fy_poolday.

Após todos os confrontos das fases anteriores, foi estabelecido o duelo final em que duas equipes saíram finalistas: Equipe de Alex (EAD) e Equipe de João Marcos. Considerado um embate digno de uma final pelos jogadores, que classificaram o último confronto como bastante acirrado, a Equipe de Alex (EAD) saiu vitoriosa e garantiu o título de vencedora do I Torneio de Jogos Digitais na modalidade Counter Strike.