Possivelmente, você já deve ter ouvido falar sobre o clássico literário “O Pequeno Príncipe”, esse livro pode nos fazer refletir sobre a facilidade de ver a vida com o mesmo olhar puro e ingênuo de uma criança. Ao ler o livro “O Pequeno Príncipe” criamos imagens e situações de como seria os personagens nele presente no nosso contexto real e o que tais imagens significam para cada uma das nossas experiências.

Assim, durante esse período frases foram enviadas, refletindo o que esse universo caracterizada para cada leitor dessa obra clássica e chegamos ao seguinte resultado das frases que mais se destacaram.

1º lugar – Vitor Lopes

“Um mundo sem amigos é como um deserto: temos a vontade urgente de encontrar algo que sacie nossa sede! E quando encontrarmos esse amigo, diremos: ele é para mim, como uma fonte no deserto”.

2º lugar – Rosane Medeiros

“Em terra de baobás, quem cativa uma Rosa é príncipe. E se ele vem às quatro da tarde, desde as três sua Rosa começará a ser feliz.”

3º lugar – Lucas Jeorge

“Cativa-me e viajarei contigo em meus planetas inexplorados, regar-me-ei com teu cativares e desabrocharei o meu essencial”.

Parabenizamos aos vencedores  e todos aqueles que participaram do concurso. A premiação para o primeiro lugar será no dia 10 de março no auditório Luzia Cantofa junto com a premiação dos demais concursos.

Sintam-se, desde já, cativados!