com o título “E no universo das letras? Uma reflexão sobre os conceitos de clássico e de popular” a mesa redonda composta por Prof. Aluísio Barros (UERN) e Prof. José Roberto (UERN), e mediada pela Profa. Kássia Gomes (IFRN Campus Apodi).

Aluísio Barros de Oliveira é poeta, professor e chefe do Departamento de Letras Vernáculas, da Universidade do Estado do RN; especialista em literatura brasileira pela PUC-MG e mestre em literatura comparada pela UFRN, tendo escrito sobre África(s), moçambicanidade, Mia Couto: uma varanda para o Índico. Já publicou os seguintes livros: Pássaro oculto (1981), Canção fora de tom & outros poemas (1986), Anjo torto (1993), Não toque, Alice (2001) e Dos amores que beiram os meus caminhos (2014). É também sócio efetivo do Instituto Cultural do Oeste Potiguar – ICOP.

José Roberto Alves Barbosa é professor e pesquisador na área de línguas e literatura do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e doutor em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Event Timeslots (1)

Dia 09
-
Auditório