“Nos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio a linguagem é considerada como capacidade humana de articular significados coletivo e estes significados variam de acordo com as necessidades e experiências da vida em sociedade.”

A III Semana de Linguagens abre suas portas para uma imensidão de releituras a respeito do clássico e popular, em seu corpo, professores e alunos se unem para compartilhar com todos a experiência vivida da interpretações dos clássicos, refletidas em salas temáticas, exposições, trabalhos, apresentações artísticas e mais. A importância do estudo das línguas se faz referente não somente a sua base curricular mas também a um contexto de aprendizagem com um amplo significado, que envolve a todos socialmente.

A abertura aconteceu na noite do dia 06/03/2017, segunda-feira, com uma pequena fala da professora de Língua Portuguesa Ana Cristina, que convidou o Diretor geral, Damião Freire, para fazer a abertura ao evento. Em seguida, ocorreu um “pequeno” discurso da professora Lucifrance Figueiredo no qual relatou a importância da Semana de Linguagens para a vivência estudantil e social.

Professora Lucifrance apresentando o seu breve discurso

Assim como prometido na programação, ocorreu também uma belíssima apresentação acústica do estudante de violão popular Gabriel Garcia, que mostrou um pouco do seu talento com uma música instrumental erudita. E para encerrar, uma grande performance intitulada de “Um passeio pelos ritmos populares”  pela Banda Filarmônica Cleto Fernandes de Oliveira Filho que, em plena harmonia, trouxe para os seus ouvintes um magnifico exemplo de música popular.

Todo esse trabalho você encontra aqui na III Semana de Linguagens, que ocorrerá do dia 07 até o dia 10 de março deste ano e está aberta ao público em geral, sinta-se convidado para fazer presença neste evento que só tem lhe a enriquecer academicamente e prestigiar as performances que a programação ampla proporciona. E como falou a professora Lucifrance, esta edição será “A Semana de Linguagens”, a melhor de todas.

Clique aqui para conferir a programação do evento.