Saiu o resultado do concurso interno “Un cuento para Frida”, restrito aos alunos do terceiro ano do curso técnico integrado em Zootecnia.

O concurso é uma das etapas do projeto de elaboração da sala temática “El Libro Secreto de Frida”,  coordenada pela professora de Espanhol Helena Fernandes e consistiu na elaboração de um conto do gênero maravilhoso inspirado na biografia da conhecida pintora mexicana Frida Kahlo. Os alunos trabalharam em equipes que submeteram as suas propostas de conto para uma banca avaliadora composta por professores de língua portuguesa e espanhola. O conto vencedor será apresentado na terceira edição da Semana de Linguagens.

Uma outra etapa do concurso foi a escolha dos melhores contadores de histórias da turma. Nessa fase do concurso, cada equipe escolheu os seus melhores narradores para apresentarem a sua proposta de conto aos colegas de sala.

A equipe composta por Ellen Gabryelle, Fernanda Beatriz, Luanna Mychelle e Maria Gabriela foram as autoras da melhor proposta de conto submetida pela turma. Já no concurso de melhor narrador, as vencedoras foram as alunas Maria Gabriela, que obteve o primeiro lugar nesta modalidade do concurso e a aluna Ana Lívia que recebeu o segundo lugar.

Premiação das alunas vencedoras dos concursos “Un cuento para Frida” e “Melhor Narrador”.

E você, ficou curioso(a) para conhecer o conto vencedor? Então fique atento(a) a nossa programação e venha nos visitar na III Semana de Linguagens.