O jogo Counter Strike, ou CS, é conhecido pela grande maioria dos jovens-adultos da atualidade, por conta da possibilidade que eles tiveram de desfrutar de seu primeiro contato com os videogames a partir desse jogo e consequentemente, de se tornarem os famosos Gamers (fãs de videogames).

A popularização dos jogos FPS(do inglês First-Person Shooter) que significa, em português, Tiro em Primeira Pessoa, com Multiplayer Online foi um dos principais feitos do Counter Strike, fazendo com que ele conseguisse se tornar um fenômeno mundial, mesmo sendo apenas um Mod (uma alteração do conteúdo de um jogo com o objetivo de fazê-lo operar de uma maneira diferente) de outro jogo, o Half Life, sendo, desse modo, um Mod único por conseguir tornar-se mais popular do que o jogo usado como base para criá-lo.

Ao conseguir a legião de fãs que Counter Strike conseguiu, este não somente estimulou o aumento de fãs para jogos de outras franquias, como também conseguiu se estabelecer como uma franquia de grande importância na indústria dos videogames. Lançando diversas novas versões e posteriormente novos jogos como Counter Strike: Source e Counter Strike: Global Offensive, que ainda conseguiram atrair um excelente número de jogadores mesmo após quase uma década do seu lançamento.

Screenshot do CS: Global Offensive / Fonte: counterstrike.wikia.com/

O que eternizou o Counter Strike e o tornou um clássico dos videogames que é atualmente, foi a sua versão 1.6 sem o uso de patches (pequenas modificações). Lançada em setembro de 2003, esta foi a versão que imortalizou o jogo para seus fãs e até hoje, após mais de dez anos do seu lançamento, é jogada por muitos e continua sendo utilizado em centros de muitas competições profissionais e amadoras.

Além disso, Counter Strike apresentou à comunidade de jogadores e às produtoras de jogos a importância da colaboração entre produtora e os fãs que podem se tornar desenvolvedores MOD de uma excelente qualidade como o próprio Counter Strike e Patches que acrescentam conteúdos e funções interessantes ao jogo, que podem tornar-se bastante populares entre os jogadores. Os Patches são utilizados para corrigir bugs e vulnerabilidades que podem existir no software, além disso, pode ser usado para melhorar a usabilidade e o desempenho do jogo. As Patches mais utilizadas pelos fãs do jogo Counter Strike são as V23, V33, V26 e a famosa Warzone, que têm como objetivo melhorar o jogo corrigindo bugs, mudar mapas, ou melhorar servidores.

Screenshot do CS 1.6 / Fonte: megatopico.com

E você, qual a sua versão preferida? Responda a nossa enquete…

Qual a sua versão favorita do Counter Strike?

  • A Versão Clássica: 1.6 sem patch (47%, 7 Votos)
  • A Versão 1.6 com a patch Warzone (40%, 6 Votos)
  • A Versão 1.6 com a patch V23 (7%, 1 Votos)
  • A Versão 1.6 com a patch V33 (7%, 1 Votos)
  • A Versão 1.6 com a patch V26 (0%, 0 Votos)

Total de Participantes:: 15

Carregando ... Carregando ...