A clássica obra de Saint-Exúpery ganhou uma nova vida com o processo competitivo realizado na turma do 1° ano do técnico integrado em informática. Os alunos foram inseridos em um ambiente novo, no qual foram instigados a estudar o livro com o objetivo de interpretar o texto e criar questões para serem utilizadas durante a competição.

O “Quiz do Pequeno Príncipe” ocorreu no dia 23/12/2016 e, com a orientação de alguns professores Carlos Fran, Ana Cristina, Sabrina Guedes e Lucifrance Figueiredo, a turma foi dividida em vários grupos que foram nomeados pelos próprios alunos. Os grupos foram:

Os linguísticos
Unicórnios Perdidos
Metamorfose
Os homens Bombas
Os Repetentes
Pena de Pato
Escritores da Liberdade
Teoria

O jogo foi dividido em etapas, algumas contendo fases eliminatórias, resultando no grande campeão. Cada fase possuía um novo objetivo e desafios para a equipe, sempre contendo perguntas que os próprios alunos retiraram do texto.

De uma forma geral as equipes mostraram-se interessadas competitivamente durante o processo, demonstrando um grande engajamento participativo, o que proporcionou a todos uma vivência diferenciada na literatura.

Os grandes campeões do Quiz foram os integrantes da equipe “Os Repetentes”, segue abaixo a tabela de pontuação dos outros grupos:

(tabela da classificação final)

Os repetentes
Metamorfose
Unicórnios Perdidos
Os linguísticos
Teoria
Os Homens Bomba
Escritores da Liberdade
Pena de Pato

Acompanhe nossas postagens e participe, comentando sobre as atividades do evento!