“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

A clássica obra do autor Antoine Saint Exupéry faz-nos perceber um universo de reflexões paralelas, encontrando ensinamentos nas mais simples palavras e nas belíssimas aquarelas. O livro nos leva a repensar uma inteira trajetória de vida, definindo o verdadeiro significado do que é ser O Pequeno Príncipe.

O imenso universo encontrado no livro infantil lido por adultos é um bálsamo de mensagens às mentes dos leitores atentos e isso foi discutido através de uma roda de conversa pela turma do 1° ano do curso técnico de Informática. A sala foi dividida em grupos, cada integrante teve sua chance para expressar suas análises a respeito do livro oralmente. Resultado: um debate singular a respeito das diversas temáticas analisadas no livro, proporcionando uma roda de aprendizagem de suma importância

O Pequeno Príncipe é uma obra que resultará em diversos trabalhos realizados pelos alunos e professores e será foco de uma sala temática durante a III Semana de Linguagens. Não só esta obra clássica de Antoine, mas diversas outras poderão ser encontradas em discussão durante o evento.

Continue acompanhando as informações através do blog.