Você já leu O Pequeno Príncipe? Esta obra clássica da literatura é alvo de releitura em vários cenários, como produções cinematográficas, animações, apresentando quase 250 versões. Tal obra de Antoine de Saint-Exupéry possibilita muitas interpretações e possui diversas frases marcantes as quais ainda são bastante lembradas. Você provavelmente já deve está pensando em alguma agora.
Pensando nisso, propomos a você adentrar neste universo mais uma vez e criar uma frase sobre a obra, uma reflexão sobre o mundo sonhado por Saint-Exupéry a ser exposta nos comentários dessa postagem. O criador da frase que mais se aproximar deste objetivo será premiado com um kit referente à obra.
Cada candidato concorrerá com apenas uma frase sobre a obra.
Portanto, volte ao B612 e deixe sua mensagem aqui!
É preciso cativar. Cativar para poder sentir. Sentir com o coração, porque é o essencial; e criar laços, para se tornar responsável por aquilo que um dia se cativou.
Um mundo sem amigos é como um deserto: temos a vontade urgente de encontrar algo que sacie nossa sede! E quando encontrarmos esse amigo, diremos: ele é para mim, como uma fonte no deserto.
“Nós seres humanos, costumamos usar números para medir tudo, inclusive os outros e a nós mesmos. A quantidade, a grandeza, costuma atrair quem enxerga o mundo com os olhos, porém, o um, dois, três, números sozinhos não dizem nada, nem na matemática, muito menos na vida, pra quem enxerga com o coração.”
Me cativa ou não vai me conhecer!
Cativa-me e viajarei contigo em meus planetas inexplorados, regarme-ei com teu cativares e desabrocharei o meu essencial.
“Devemos olhar o mundo com os olhos e a pureza de uma criança, deixando-se cativar pela beleza das milhares de coisas oferecidas pela natureza em nosso planeta”.
“Sabe porque eu eu gosto de gente grande? Por que eu posso mostra a ela novas cores, ela que logo deve ter um mundo com cores monótonas e cheias de números, posso apresentar um novo modo de pintar, com cores diferentes e vibrantes, em uma palheta diferente, e com isso terei a satisfação de sentir talvez…Uma criança maravilhada com os lindos desenhos que ela pode fazer…”
“Em terra de baobás, quem cativa uma Rosa é príncipe. E se ele vem às quatro da tarde, desde as três sua Rosa começará a ser feliz.”